Nem todos estão aptos para ouvir verdades





Este é mais um texto que vou direto ao ponto: quando você diz a verdade, fará menos amigos e repelirá algumas pessoas ao seu redor. Isso é fato consumado.


A grande maioria das pessoas preferem viver em um mundo de ilusão do que enfrentarem a verdade. 

Exemplos:

- a mulher que sabe que está sendo traída, mas pelos filhos e pelo sustento do marido adúltero, suporta isso e não dá ouvidos às pessoas que têm a intenção de alertá-la;

- o homem que não possui nem um pingo de amor próprio, ao deixar que sua mulher ou namorada vá para uma balada, por exemplo, ou tenha atitudes que faça-o ficar com chifres tamanho gigante na cabeça; ele com medo de pedir ao menos respeito e nunca mais ficar com ela, como se a mesma fosse a única existente no mundo;

- o funcionário que finge que trabalha para um administrador que finge que o paga muito bem;

- aquele cara que fica contando vantagem e dizendo que pegou todas as mulheres na noite de ontem, mas que na verdade tem sérios problemas de autoestima;

- a mãe que acredita que a filha vai realmente estudar, quando sai de casa no meio da tarde com alguns amiguinhos.


Entre tantos outros.


Mas no momento em que alguém diz alguma verdade, mesmo sem as pessoas ao redor estarem adaptadas à mentiras, um alvoroço será causado. O espanto é presente. Olhos se arregalam. A pessoa que disse a verdade sofrerá um certo boicote dos demais nos próximos dias.


É a mesma coisa quando você está em um círculo de amigos e uma mulher fica reclamando da falta de atenção e carinho do namorado (que ali não está presente), deturpando a imagem dele e "descascando" todos os podres do infeliz para pessoas próximas, mesmo não sendo tão íntimas dela. E uma das pessoas solta a verdade: "Olha Fulana, nada pessoal, mas o que se vê por aí é que ele realmente te trai e você ainda continua com ele não sabemos o motivo. Parece que gosta de ser chifruda!".


Ou até mesmo dizer para um parceiro que a esposinha dele não está "fazendo academia" só para ele desfrutar do corpinho sarado dela.


Muitas vezes sabemos e vimos fatos, mas temos que ficar calados, para não criar inimizades e até um processo jurídico nos dias de hoje. Mas é difícil ver tantas injustiças por aí e não poder sequer ajudar ou alertar as pessoas envolvidas no seu dia a dia.


Por isso, nem todo mundo está pronto para saber de certas verdades. É preciso ter cautela para passar uma mensagem importante para alguém e checar a verdadeira necessidade. Pois a realidade choca as mentes mais despreparadas e ignorantes.

4 comentários :

  1. Ótimo texto ! Mesmo sendo realista , mas sei agora que algumas adoram viver na mentiras e mundo da fantasia. Agora sei porquê tem muitas coisas erradas acontecendo nesse mundo! Agora sim vou ter mais atenção de não criar inimigos e deixar essas 'pessoas iludidas' cair na real. Continue assim e ótimo Site!

    ResponderExcluir
  2. Queridos perdao .Mas vcs sabem o que vcs querem afinal?
    Pq ora querem se aproveitar e ora procuram uma pessoa certa para casar.
    E obs viu .Nao se ppde tratar mulher neste ton de conversa nao.
    Se vcs querem respeito deem reseito.
    Chamar de vadia!Arrombada.Nossa é muito pesado.
    Reapeitem amores ela pode como for mas ainda se trata de uma mulher .Vao com calma.
    Mulher éum ser muito importante afinal todos aqui vieram de uma.
    Quanta falta de educaçao chamr de puta pq se deu uma opniao.
    Ao que escreveu .Rapaz procure orientaçao medica .Vc recisa superar esta revoltaElhore e seja feliz.
    No final ninguem é santo e puro.
    Olha a hipocrisia.
    Sexo é intimidade.E nao é deve ser falado desta maneira a toa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimimi não pode chamar mulher d puta etc...Mas a mulher pode chamar o homem de bixa, gay, pega ngm né? Hipocrisia do caralho é vc que tem. E não venha demonizar todo mundo se vc é do mal com este discursinho de ngm é santo e mimimi, vai tnc

      Excluir
    2. Essa aí deve ser mais uma iludida que pensa que mulheres sao deusas da buceta dourada e que tem mais direitos do que os homens .... Ora dona, vá coçar o seu cu com um serrote!!

      Excluir