A única arma dos invejosos



A mente e a arma de um invejoso é uma só e funciona assim: Por algum motivo: inveja de você (pois percebe que é melhor que ele em alguma coisa) ou não gosta que você seja querido ou citado como exemplo pelas outras pessoas, etc., INVENTA inverdades sobre sua vida e personalidade para outras pessoas, para que você seja visto como alguém inferior à ele e/ou comece a ser odiado pelos demais dentro do grupo de convívio social em comum.

Por isso, é preciso avaliar muito bem quando alguém chega até você falando determinadas coisas de uma outra pessoa, só porque uma terceira relatou algo para este alguém, em questão.

A inveja influencia diretamente no convívio social moderno pois é a principal arma de quem almeja ser um "pedacinho" daquela pessoa invejada ou quer ser mais querida que ela ou até mesmo ser única e exclusivamente idolatrada, sem concorrências.

É a tal competição social: para os invejosos só resta mesmo denegrir a imagem de quem os incomoda, de alguma forma. Jogar sujo mesmo. São adeptos do "vale tudo" seja onde for e quem for. Se identificou em algum campo de sua vida com o texto até aqui? Num grupo de estudos? Na família? No trabalho? Pois é, isso acontece em todos os lugares.

Devemos ser sábios em duas coisas: 1.enxergar de imediato quando certas pessoas estão mudando o comportamento conosco e 2.sempre estar alerta a qualquer indício de que uma determinada pessoa mostra um certo desconforto em ouvir ou presenciar alguma conquista sua ou algo que deu certo para você.

Lembrem-se: o seu sucesso em algo pode ser um estímulo ao ódio de pessoas invejosas, mesquinhas e fracas de espírito. Saiba identificá-las.

Por isso os mais experientes sempre dizem: quanto menos disser e expôr os seus projetos de vida, menos riscos correrá de ser alvo de inveja e tentativas de destruição da sua imagem perante ao meio em que vive.

Nenhum comentário :

Postar um comentário